Testemunho sobre a participação na Peregrinação Nacional de Crianças a Fátima 2012

Ida a Fátima

9 de junho era o grande dia da peregrinação a Fátima. Eu estava em pulgas. Mal podia esperar para entrar no autocarro e sentir aquela energia outra vez. O tema de este ano era muito interessante e muito bonito, pois cada um de nós o pode usar no seu dia a dia. Eu já tinha ido o ano passado e enquanto puder ir, vou.

Quando cheguei ao local do autocarro, pouco a pouco fui começando a ver mais pessoas, mais pessoas, que se voltou a tornar o grande amontoado, que se forma em todos os eventos, enquanto esperamos que chamem o nosso nome para entrarmos no autocarro.

Entrei no autocarro número dois, onde iam as minhas colegas da catequese. Durante a viagem vimos o flime dos pastorinhos.

Quando chegámos fomos à casa da Jacinta e do Francisco. Lanchámos todos juntos, na parte de trás da casa.

Depois fomos ver o local da aparição do anjo aos pastorinhos, onde rezámos a oração dos pastorinhos e tirámos a foto de grupo.

De seguida fomos visitar a casa da Lúcia, estavam lá duas ovelhas.

Fomos jantar, e no fim, fomos à capelinha das aparições onde decorreu a procissão das velas. Aquele momento na procissão deixou me emocionada. Cada vela representava a fé de cada um, e ver tantas velas juntas, foi muito bonito. Em toda peregrinação a procissão foi sem dúvida o que eu mais gostei.

No final da procissão fomos até aos quartos onde tomámos banho e fomos para a cama. Eu confesso que demorei muito tempo a adormecer.

No dia seguinte, de manhã, fomos tomar o pequeno-almoço e no fim do pequeno-almoço fomos à missa. Na missa choveu e fez Sol, o que eu mais gostei foi de acenar com o boné.

Voltámos ao hotel para ir almoçar, no fim do almoço fomos à igreja da Santíssima Trindade assistir a truques de magia.

Fomos para o hotel, onde lanchámos no jardim. Quando acabámos de lanchar fomos brincar.

Quando voltámos ao autocarro, eu estava tão cansada que não resisti em adormecer.