Testemunho sobre a participação na Peregrinação Nacional de Crianças a Fátima

A Catequista Fátima Souza partilha connosco um testemunho sobre a participação na Peregrinação Nacional de Crianças a Fátima, nos dias 9 e 10 de Junho.


Nos dias 9 e 10 de Junho, realizou-se a Peregrinação Anual das Crianças ao Santuário de Fátima. A Catequese preparou um grupo de crianças para ir a Fátima participar nesta Peregrinação, acompanhadas por algumas catequistas. O Grupo partiu para o Santuário no dia 9 de Junho para poder participar o mais possível no programa proposto para as crianças.

A expectativa era grande não só para nós, catequistas, como para as crianças.

Era necessário haver responsabilidade por parte de todos, principalmente por parte das crianças, uma vez que muitas delas tiveram pela primeira vez a experiência de dormir fora de casa ou do acompanhamento familiar, estando num lugar diferente e com pessoas diferentes.

As crianças mostraram ter consciência do lugar onde estavam, mantendo-se sempre com uma postura adequada. Foi visível, para todas nós, que as crianças encontravam-se em grande excitação, visto que tinham a oportunidade de ser adultas por um dia, podendo sentir que têm responsabilidades.

No dia 10 de Junho, foi-nos possível participar no terço e na missa com crianças vindas de vários pontos do país. Apesar da impaciência das crianças, viveram uma nova experiência que espero que recordem sempre nos seus corações.

Não é possível descrever a multidão de crianças presentes no Santuário. Cada grupo de crianças trazia uma cor, na camisola ou no chapéu, que dava ainda mais alegria a todo o Santuário.

Não nos chegou o cansaço, sentiamo-nos cheios de felicidade. Espero que no próximo ano aumente o número de crianças a participar, para que um maior número possa sentir o que todos nós vivemos nesta peregrinação.

Obrigado Senhor Jesus por nos teres guardado e nos teres proporcionado estes dois dias de amizade e partilha entre todos. Nossa Senhora de Fátima continua a interceder por nós e pelas nossas famílias.

Sem comentários: