Bento XVI apelou às orações dos católicos numa semana em que celebra o seu 85.º aniversário natalício e sete anos de pontificado, pedindo “força” para a sua missão.
Na próxima quinta-feira, por ocasião do sétimo aniversário da minha eleição para a sede de Pedro, peço-vos que rezem por mim, para que o Senhor me dê a força de cumprir a missão que me foi confiada, afirmou o Papa, na Praça de São Pedro, para a recitação da oração do Regina Coeli que durante o tempo da Páscoa substitui o Angelus.
Joseph Ratzinger, completa 85 anos esta segunda-feira. Nasceu na localidade alemã Marktl am Inn, Diocese de Passau, região da Baviera.
O então cardeal Ratzinger foi eleito sucessor de João Paulo II na tarde de 19 de Abril de 2005, tendo escolhido o nome de Bento XVI.
Nestes sete anos, o Papa alemão realizou 26 viagens na Itália e 23 ao estrangeiro, incluindo um visita a Portugal, entre 11 e 14 de Maio de 2010, com passagens por Lisboa, Fátima e Porto.
Bento XVI assinou três encíclicas e presidiu a três Jornadas Mundiais da Juventude, para além de ter convocado quatro Sínodos de Bispos, um Ano Paulino e um Ano Sacerdotal; em Outubro vai realizar-se um novo Sínodo e inicia-se o Ano da Fé.
Aprendemos com a coerência e a constância do seu ensinamento que a prioridade do seu serviço à Igreja e à humanidade é orientar a vida para Deus (…), que o esquecimento de Deus e o relativismo são perigos gravíssimos no nosso tempo, afirma o padre Lombardi, porta-voz do Vaticano.
Bento XVI é o sexto Papa mais velho dos últimos 700 anos, superando o seu predecessor, João Paulo II, que faleceu aos 84 anos, no dia 2 de Abril de 2005.
Sem comentários:
Enviar um comentário