Reunião de Pais das crianças do 4º catecismo, 28 de Maio

Realiza-se no 4ª feira, dia 28 de Maio, no Salão Paroquial, uma reunião de Pais das crianças que frequentam o 4º Catecismo.

Contamos com a presença de todos os Pais.

Reunião de Pais das crianças do 2º catecismo, 26 de Maio

Realiza-se hoje, 2ª feira, às 19h, no Salão Paroquial, uma reunião de Pais das crianças que frequentam o 2º Catecismo.

Contamos com a presença de todos os Pais.

Reunião de Pais das crianças do 5º catecismo, 24 de Maio

Realiza-se no Sábado, dia 24 de Maio, uma reunião de Pais das crianças que frequentam o 5º Catecismo. A reunião tem início às 17h30.

Contamos com a presença de todos os Pais.

Mensagem do Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, para a Festa da Família

Caríssimas Famílias do Patriarcado de Lisboa

É com alegria e esperança que vos convoco para o nosso encontro de 25 de maio. Como sabeis, é uma iniciativa da Pastoral Familiar do Patriarcado e realiza-se em Mafra, com o lema “Família, vive a alegria da fé”.
Ao longo do dia teremos ocasião de conviver, partilhar e celebrar. Na Missa da tarde festejaremos especialmente as Bodas Matrimoniais de muitos casais presentes (10º, 25º e 50º aniversário). Cada um desses casais demonstra a possibilidade real e os frutos verdadeiros do matrimónio cristão.
Concretizam a esperança, que eles mesmos alimentam para todos. Pois há quem duvide, hoje em dia, de que a família, biblicamente compreendida, seja viável. Aumentam as uniões de facto e propõem-se outras formas de “conjugalidade”, que contrariam a proposta bíblica e a tradição da humanidade em geral: complementaridade masculino-feminino e abertura à geração de filhos. Questiona-se até a possibilidade de manter hoje uma união una, indissolúvel e fecunda, como se propõe no sacramento do matrimónio…
Mas quem «se casa no Senhor» (cf. 1ª Carta aos Coríntios 7, 39), enfrenta as dificuldades que sempre surgem em qualquer caminho humano com a convicção crescente de que a Páscoa de Cristo (morrer para si e viver para o outro, ganhando-se plenamente no conjunto) é o modo mais completo e feliz de realizar a sua vida, pois «a felicidade está mais em dar do que receber» (Actos dos Apóstolos 20, 35).
É para partilhar e celebrar esta verdade vivida e convivida da família cristã, na tradição das gerações que se sucedem, que nos encontraremos em Mafra no próximo Domingo 25. Porque sabemos que é possível, desde que cumpramos a nossa parte na preparação e acompanhamento do matrimónio e da família; e porque serenamente o propomos, confiados na graça do Senhor Jesus.
- Lá vos espero!
+ Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa

Sacramentos de Iniciação Cristã, 11 de Maio


 
 
No Domingo, 11 de Maio as crianças que frequentam o 4º catecismo na nossa Paróquia, receberam o Sacramento do Crisma. A celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Lisboa, D. José Traquina.

Que estas crianças possam acolher com fé e alegria o Espírito Santo, para que os configure com Cristo e os faça ser alegres testemunhas.
 
 

 

Sacramentos de Iniciação Cristã, 4 de Maio




No Domingo, dia 4 de Maio, receberam o Sacramento do Crisma um grupo de crianças que frequentam o 4º catecismo. Algumas crianças receberam ainda o Baptismo e fizeram a Primeira Comunhão. A celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Lisboa, D. José Traquina.

Que estas crianças possam acolher com fé e alegria o Espírito Santo, para que os configure com Cristo e os faça ser alegres testemunhas.



Peregrinação Nacional dos Acólitos


No passado dia 1 de Maio teve lugar a Peregrinação Nacional dos Acólitos a Fátima, com o tema Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática.

Os acólitos e meninos de coro da nossa paróquia participaram neste dia de partilha e oração.




Reunião de Pais das crianças do 3º Catecismo, 15 de Maio

Realiza-se 5ª feira, dia 15 de Maio, uma reunião de Pais das crianças que frequentam o 3º Catecismo. A reunião tem início às 19h, no salão paroquial.

Contamos com a presença de todos os Pais.

Encontro de Pais e Crianças do 1º ano de Catequese, 5 de Maio

Na 2ª feira, dia 5 de Maio realiza-se um Encontro de Pais e Crianças do 1º ano de Catequese, que terá início pelas 19 h, no Salão Paroquial.
Para este encontro pedimos que as crianças tragam uma flor, se possível, de cor branca.
Este encontro substitui o habitual encontro semanal de catequese.