Grupo de 7º Catecismo da Paróquia da Conceição em Angra do Heroísmo escreve ao Papa

Um grupo de adolescentes do 7º ano da catequese, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Angra do Heroísmo, enviou uma carta ao Papa Francisco questionando-o sobre os seus hábitos diários.

Os jovens, com idades entre os 12 e os 13 anos preencheram a carta com sete perguntas sobre a rotina diária do Santo Padre, entre elas o tempo dedicado todos os dias à oração, de que forma a sua vida mudou com a eleição papal e depois um conjunto de questões relacionadas com a fé, nomeadamente sobre a forma como o Papa se encontra com Jesus e que conselhos dá para que todos sejam felizes.

Os jovens terminam a carta com um agradecimento ao Papa Francisco e um convite para “visitar a ilha Terceira de Nosso Senhor Jesus Cristo”, garantindo-lhe que ele “estará sempre presente” nas suas orações.

A ideia surgiu logo no inicio do ano catequético, quando falavam de São Francisco de Assis. “Questionei-os sobre o que gostariam de fazer e um deles disse que era engraçado escrever ao Papa que escolheu chamar-se Francisco por causa do Santo de Assis”, contou ao Portal da Diocese a catequista deste grupo de 13 adolescentes “muito participativos e empenhados”.

A carta foi levada em mão, até ao Vaticano, por Monsenhor José Bettencourt, que esteve na ilha Terceira para ser investido na Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém como cavaleiro comendador.

Na altura da entrega da carta, os jovens foram recebidos pelo responsável pelo protocolo do Vaticano que os convidou a irem a Roma, garantindo-lhes que o papa Francisco lhes responderia.

“Agora estamos a trabalhar para conseguir ir a Roma” disse, ainda, ao Portal a catequista que não esconde o orgulho por este grupo “tão bom e tão empenhado”. Os adolescentes aguardam agora uma resposta do Santo Padre.

Sem comentários: