Missa Crismal, 28 de Março




Quando começou a Missa vieram os padres, acólitos, cónegos e bispos e alguns eu conhecia como o Padre Traquina, Padre Duarte, P. Binu, P. Natanael e o diácono Pedro.
Depois começou a tocar  o órgão e o coro começou a cantar.
O Senhor Patriarca começou a falar e também gostei do juramento dos padres.
E gostei quando trouxeram os jarros com o óleo que foi abençoado.
E gostei muito da entrada e da bênção.
Daniel Pahomi

Quando o cortejo começou fiquei contente porque vi acólitos da nossa paróquia, e também vi diáconos, padres, cónegos da nossa paróquia.
Depois dos cónegos passaram os Bispos e o Senhor Cardeal Patriarca, D. José Policarpo. Os cânticos foram muito bonitos e nós gostámos muito de cantá-los. Ficámos logo à frente, num lugar especial e ficámos muito contentes. Ouvimos tudo com muita atenção e a Missa foi muito bonita.
O Padre Duarte fez-nos uma grande festa e o Padre Traquina também.
O Senhor Bispo, o D. Joaquim Mendes, também estava muito contente e conheceu-nos de Benfica e parecia muito contente por estarmos todos ali.
Éramos muitos, era uma camioneta de meninos e algumas catequistas. Também gostei de ouvir o juramento dos padres.
No Domingo vamos estar com o D. Joaquim Mendes que nos vai crismar e também vamos receber a comunhão pela primeira vez. Vai ser usado o óleo que foi abençoado pelo Senhor Cardeal Patriarca. E eu gostei muito dessa bênção.
Fui um dia muito importante para mim, porque gostei muito de participar na celebração da Missa Crismal.
Miguel Santos

Sem comentários: