Inscrições para a Catequese 2012/2013


Realizam-se, entre os dias 17 e 26 de Setembro, as inscrições para crianças e jovens que pretendem frequentar a Catequese na nossa Paróquia. As inscrições devem ser feitas no espaço da Catequese, nos dias úteis, entre as 18h e as 19h30. As novas inscrições devem ser acompanhadas do formulário, cuja ligação se encontra em baixo, e de uma fotocópia da Cédula de Vida Cristã ou de um comprovativo de Baptismo. Podem inscrever-se na Catequese todas as crianças, Baptizadas ou não, que completem pelo menos 6 anos até ao final do ano de 2012.

Esta fase de inscrições é para todas as crianças e jovens que pretendem frequentar a Catequese na nossa Paróquia, no ano pastoral 2012/2013.

Junta-te a nós neste caminho alegre de descoberta de Cristo. Que possamos todos juntos aprender a ser bons cristãos.

Boletim de inscrição para a catequese 2012/2013 (apenas novas inscrições)

JMJ Rio de Janeiro 2013: Inscrições iniciam a 28 de Agosto


A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013, que vai decorrer no Rio de Janeiro, anunciou que as inscrições vão ter início no próximo dia 28 de Agosto.

Depois de lançar o Manual de Inscrições do Peregrino, a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 dá mais um passo para garantir a participação dos jovens e organizar os grupos.

O Manual de Inscrições de Peregrinos, disponibilizado no site do evento, apresenta os custos para os visitantes provenientes de diversos países, divididos em três classes - A, B e C – conforme a situação económica de cada nação.

Os jovens de Portugal, colocado na classe A, terão de pagar cerca de 230 euros pelo alojamento e alimentação durante toda a semana da JMJ (de 23 a 28 de Julho), ou 114 euros pelo fim de semana.

A jornada, considerada a maior iniciativa da Igreja Católica no âmbito juvenil, reune os jovens de todo o mundo com o Papa Bento XVI.

As inscrições serão feitas em grupo através de um responsável principal e além disso, haverá um segundo responsável, para um total de pessoas que não deve exceder a meia centena, segundo a organização. Grupos maiores deverão ser divididos em subgrupos, que poderão ficar vinculados entre si.

Há 21 pacotes de inscrição à escolha dos interessados, válidos até 31 de Janeiro de 2013 com um desconto de 5%.

As inscrições vão ser realizadas exclusivamente online, através do portal oficial da próxima JMJ.

O lema da jornada de 2013 é Ide e fazei discípulos de todos os povos, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.

Esta será a segunda vez que uma cidade sul-americana acolhe a edição internacional da JMJ, depois de Buenos Aires (Argentina), em 1987, na primeira ocasião em que a iniciativa criada pelo Papa João Paulo II saiu de Roma.