Testemunhos da participação na Oração Infantil Crianças Rezam com os Pastorinhos


Eu gostei muito de ir rezar o terço com os pastorinhos. Eu senti-me muito bem a rezar o terço com Jesus e com Maria.
Também foi muito bom ir de autocarro a brincar com os meus amigos da catequese.
Depois fomos entregar uma cruz de flores à nossa igreja. Foi muito bonito.
João Agostinho (3º catecismo)


A Ida aos Pastorinhos
Numa tarde de sol, eu e os meus colegas da catequese fomos aos Pastorinhos rezar o terço. Quando entrei na igreja gostei muito do ambiente calmo, mas quando começou a oração fiquei caladinho depois do 1º mistério (1º capítulo ou evangelho).
Fomos rezar o terço; rezámos 10 avé marias e 1 pai nosso. O Zé, a Carolina e a Madalena foram dizer metade das 10 ave marias.
Quando o terço acabou todos foram comer e de seguida fomos para o autocarro.
Daniel Miranda (3º catecismo)



Rezar o terço com os pastorinhos
No dia 6 de maio, fomos rezar com os pastorinhos Francisco e Jacinta a São Vicente de Fora.
Às 13:30m encontrámo-nos em Benfica, com os meninos e os catequistas, para irmos para a igreja.
Quando chegámos à igreja de São Vicente de Fora, começámos o terço. Primeiro, rezámos o 1º mistério, o 2º, o 3º e depois eu, o Zé e a Madalena o 4º mistério. Eu fiquei toda feliz e disseram-nos que nós tinhamos rezado muito bem.
Depois de ter terminado lanchámos todos sentados no passeio.
No final fomos para o autocarro para virmos de regresso a Benfica. Quando chegámos, fomos alguns meninos e catequistas, entregar uma cruz de flores ao altar, com o padre Traquina e agradecemos a Deus e a Nossa Senhora tudo o que faz por nós.
Foi um dia muito especial porque participei na oração do terço. Ainda por cima era dia da mãe.
Carolina Dias (3º catecismo)

Sem comentários: