Seminarista Pedro Nóbrega ordenado Diácono a 18 de Dezembro

No Domingo 18 de Dezembro, três seminaristas, nossos conhecidos pela sua formação pastoral na nossa Paróquia, vão ser ordenados diáconos nas suas dioceses de origem. No Funchal, vão ser ordenados os seminaristas Pedro Nóbrega e Rui Silva. O Rui deu um contributo na nossa Catequese na sua passagem pela Paróquia e o Pedro acompanha actualmente um grupo do 5º Catecismo. O seminarista Samuel será ordenado diácono na Ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Aos Paroquianos de Benfica, o seminarista Pedro Nóbrega deixou o seguinte testemunho no Boletim Paroquial.




Queridos Paroquianos de Benfica

No próximo dia 18 de Dezembro irei dar um passo muito importante na minha caminhada vocacional. Passo esse há muito rezado, sonhado, esperado e desejado.

Ser ordenado diácono é fruto da graça de Deus e da sua misericórdia para comigo, mas também sinal da Igreja que continua viva.

Tenho a graça de ser filho de uma terra que tem como padroeiro o Diácono São Lourenço; que eu seja capaz de ser um ministro pronto a aceitar a vontade de Deus e abandonar-me a Ele como o foi este Santo Mártir.

Peço que "olheis" a minha ordenação, não como um acontecimento do e para o Pedro, mas como um sinal da alegria de Deus para com o Povo do qual Ele é Bom e Fiel Pastor.

Comigo serão ordenados mais três colegas, um deles o Rui Silva que também passou por esta tão querida paróquia, rezai também por eles, para que possamos ser estes sinais de Deus presente no meio do mundo.

Seria uma graça poder contar com a vossa presença corporal, mas, sabendo que tal não é possível, peço que ao evocar a "nossa" padroeira rezeis por nós.

Podemos suplicar que esta graça possa dar fruto na nossa comunidade. Que Deus me ajude e Maria, a Senhora do Amparo, me proteja.

Será uma grande alegria poder viver o Natal já como Diácono. Rezo por cada um de vós! Rezai também por mim para que possa santificar-me cada vez mais.

Pedro Nóbrega

1 comentário:

Pe. Pedro Nóbrega disse...

Deus nos faça bons ministros do Seu Evangelho!