Testemunhos da Festa da Palavra




A Festa da Palavra

Nesta festa, eu levei a Bíblia, a Palavra do Senhor. Todos os meninos do 3º Catecismo receberam-na. Isso deu-me felicidade, orgulho e entusiasmo. No final houve uma festa com sumos, água, bolos, batatas e muito mais. Perto do final eu, o João P., a Inês, a Sara e a Carolina jogámos à panhada. Pelo telefone eu convidei um amigo chamado Chico e pessoalmente o meu amigo Paulo.
Sandro Carvalho

A parte que eu mais gostei foi de receber a Bíblia, mas estava muito envergonhado porque havia muitas pessoas a olharem para mim. O meu diploma não sei onde está? Mas deve estar num sítio muito especial.
O Padre disse:
- Recebe a Bíblia e abraça ao peito.
Mas no fim foi muito giro porque os meninos queriam entrar para o salão e a dizer: Queremos entrar pum, pum, pum, queremos entrar.
Quando recebi a Bíblia não sei o que senti, mas sei que fiquei muito feliz e senti que Jesus estava ao pé de mim.
José Guilherme Silva

Eu gostei muito de receber a Bíblia. Eu fiquei um bocadinho nervosa quando recebi a Bíblia. Eu adorei receber a Bíblia.
Francisca Sarmento

Gostei muito de ir à Festa da Palavra. Quando entrámos no salão o Padre disse uma coisa muito importante. Na Missa, primeiro do que a festa, a melhor parte foi receber a Bíblia. Eu gostei muito deste dia.
João Pedro Nascimento

A Festa da Palavra foi muito gira. Quando eu recebi a Bíblia estive a dar um abraço a Jesus. Eu aprendi duas coisas. A primeira que o antigo testamento é que fala em Deus e o novo testamento fala em Jesus. A segunda coisa, temos que abraçar a Bíblia porque estamos com a palavra de Jesus e Deus.
As pessoas que foram à festa da Palavra: irmã, Mãe, Pai e avó Materna.
Inês Paulo

Quando eu fui à Festa da Palavra estava muito nervosa. Mas depois comecei a ficar mais calma e passado um bocadinho fomos receber a Bíblia, depois o Padre disse:
- Recebe a Bíblia e abraça-a contra o peito!
E lá fomos nós atrás da cruz. Quando iamos receber o diploma o Padre disse:
- Sara Gonçalves! Sara Gonçalves!
E eu a dizer:
- Estou aqui! Estou aqui!
Foi então que o Padre disse:
- Ah, estás aqui!
E depois esperámos que abrissem a porta do refeitório para nós irmos lanchar.
Sara Gonçalves

Eu gostei muito de receber a Bíblia e também de receber o cartão que o Padre me deu e gostei da Missa, e adorei o meu dia. E os meus padrinhos foram jantar a minha casa e gostei de lanchar com os meninos da catequese. E fiquei muito feliz e gostei de abraçar a Bíblia e de receber a Festa da Palavra. E gostei muito de fazer o ofertório.
João Agostinho

Foi no dia 12 de Novembro onde recebemos a Bíblia, ou seja, a festa da Palavra de Deus. Recebemos a Bíblia e depois fomos a um lanche muito bom e eu gostei muito de receber a Palavra de Deus, quando acabei de a receber abracei-a ao peito. Não olhei as pessoas para não ter vergonha e eu queria a Bíblia azul e o Sandro a vermelha, então rapidamente trocámos de lugar para receber a cor que queriamos.
Rafael Louro

Eu quando estive na Festa da Palavra estive ansioso de receber a Bíblia Sagrada. Gostei de receber a Bíblia e pus no meu coração para ouvir a Palavra de Deus e de Jesus. O Padre disse isto para as crianças:
- A Bíblia não é para brincar, não é para estragar, é uma coisa muito importante e é onde está os Evangelhos que chama-se Boa Nova.
Quando acabou a Missa fomos comer.
E assim foi a minha Festa da Palavra. Fiquei muito contente.
Daniel Miranda

Sem comentários: