Testemunho sobre o III Festival da Canção Cristã

Sofia Mendes, vencedora do prémio Melhor Letra e intérprete da canção O Nosso Pai - Jesus, partilha connosco como foi participar no III Festival Juvenil da Canção Cristã da Paróquia de Benfica.
“Olá a todos!

Obrigada pela oportunidade que nos deram ao criarem o festival (a mim e aos restantes membros do meu grupo), e por agora, me deixarem contar como foi participar nele.

Foi gratificante poder participar neste festival da canção e, de certa forma, ir representar o 9º catecismo. Contudo este festival colocou-me, ligeiramente, nervosa ao início por vários aspectos, principalmente por ser a minha primeira experiência em palco (actuar à frente de um público e de um júri). Por outro lado, ao ir presenciar e partilhar esta experiência com os meus amigos e familiares, fiquei mais calma no momento da actuação, quando me saíram as primeiras palavras.... =)
 
Quando escrevi a nossa música ainda não tínhamos nada definido, no entanto tentámos criar uma espécie de contraste e inovação no festival. Porque hoje em dia a música que atrai os jovens tem de ser inovadora e atractiva... pelo menos na nossa óptica, enquanto membros pertencentes à camada mais jovem da nossa sociedade. 

A partir de certa altura, as coisas foram surgindo naturalmente e, semanas antes do festival, eu e o resto do meu grupo treinámos com afinco e dedicação para que o produto final saísse o melhor possível (o que, na minha opinião, acabou por acontecer ;P).

Ah...! Dou também os meus parabéns a todos os outros grupos que fizeram parte do festival!

Neste momento sinto-me confusa e, de certa forma, desiludida em relação ao lugar que obtivemos, pois a verdade é que o nosso esforço não foi reconhecido como queríamos... mas enfim... para o próximo voltaremos a participar, e apesar de termos ficado em 5º lugar, ganhámos o prémio de melhor letra! =)
No entanto, o mais importante foi ter participado neste festival, sendo algo que nunca me irei esquecer, nem eu nem os restantes membros do grupo! BE YOURSELF!

Obrigado por tudo, Sofia Mendes”

Sem comentários: