Inscrições para a Catequese 2010/2011



As inscrições para a Catequese na nossa Paróquia realizam-se entre os dias 15 e 22 de Setembro, das 17h às 19h30, no espaço da Catequese.

As novas inscrições devem preencher o formulário abaixo.


Vem e traz um amigo contigo!

Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude chega hoje a Lisboa

A Igreja de Nossa Senhora de Fátima (na Avenida de Berna) acolhe hoje, a partir das 15h, a Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude.

A Cruz estará disponível toda a tarde para quem quiser rezar livremente junto dela, como já fizeram milhões de jovens desde 1985, ano em que o Papa João Paulo II entregou a Cruz aos jovens.

Às 19h será celebrada a Eucaristia e às 21h30 decorrerá uma celebração de acolhimento e de oração junto da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora que a acompanha.

A passagem da Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude por Portugal marca o início da preparação dos jovens portugueses para a participação nas jornadas que se realizam em Agosto de 2011, em Madrid. Este ano, o Papa Bento XVI escolheu para tema das jornadas Enraizados e Edificados em Cristo, firmes na fé (Col 2,7), e convoca todos os jovens para um encontro pessoal com Cristo, em Madrid.

O Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa criou uma página para inscrições dos jovens da Diocese de Lisboa, onde disponibiliza também algumas informações sobre as Jornadas.

Peregrinação internacional de Acólitos em Roma

Terminou hoje a peregrinação internacional de acólitos a Roma. Neste encontro, estiveram presentes cerca de 60 mil acólitos, crianças e jovens, oriundos de 12 países.

O Serviço Nacional de Acólitos de Portugal levou cerca de 95 Acólitos das Dioceses de Lisboa, Porto e Braga, tendo sido acompanhados pelo Bispo Auxiliar de Lisboa e Presidente da Comissão Episcopal de Liturgia, D. Anacleto Oliveira.

Os participantes da peregrinação estiveram reunidos na Praça de São Pedro, local onde tiveram a presença do Papa Bento XVI e acolheram as suas palavras e a sua alegria.

O Papa pediu a todos os acólitos para continuarem a servir com generosidade e fidelidade a Igreja e a ajudar os sacerdotes a tornar Jesus mais presente no mundo, com alegria, com entusiasmo e sem medo.

Preparai-vos bem para a Santa Missa. Ajudando os vossos sacerdotes no serviço no altar, contribuis para tornar Jesus mais próximo, a estar cada vez mais presente no mundo, na vida de cada dia, na Igreja e em todos os lugares.

Bento XVI pediu àqueles que auxiliam, habitualmente, às celebrações litúrgicas, que o façam com amor, com devoção e com fidelidade.

Para o Papa, esta é uma tarefa importante, que permite aos acólitos estar particularmente próximo do Senhor e crescer como seus amigos verdadeiros.

Que a exemplo do vosso padroeiro, São Tarcísio, possais crescer sempre mais no amor à Eucaristia que é o tesouro mais precioso que Jesus nos deixou.