Peregrinação internacional de Acólitos em Roma

Terminou hoje a peregrinação internacional de acólitos a Roma. Neste encontro, estiveram presentes cerca de 60 mil acólitos, crianças e jovens, oriundos de 12 países.

O Serviço Nacional de Acólitos de Portugal levou cerca de 95 Acólitos das Dioceses de Lisboa, Porto e Braga, tendo sido acompanhados pelo Bispo Auxiliar de Lisboa e Presidente da Comissão Episcopal de Liturgia, D. Anacleto Oliveira.

Os participantes da peregrinação estiveram reunidos na Praça de São Pedro, local onde tiveram a presença do Papa Bento XVI e acolheram as suas palavras e a sua alegria.

O Papa pediu a todos os acólitos para continuarem a servir com generosidade e fidelidade a Igreja e a ajudar os sacerdotes a tornar Jesus mais presente no mundo, com alegria, com entusiasmo e sem medo.

Preparai-vos bem para a Santa Missa. Ajudando os vossos sacerdotes no serviço no altar, contribuis para tornar Jesus mais próximo, a estar cada vez mais presente no mundo, na vida de cada dia, na Igreja e em todos os lugares.

Bento XVI pediu àqueles que auxiliam, habitualmente, às celebrações litúrgicas, que o façam com amor, com devoção e com fidelidade.

Para o Papa, esta é uma tarefa importante, que permite aos acólitos estar particularmente próximo do Senhor e crescer como seus amigos verdadeiros.

Que a exemplo do vosso padroeiro, São Tarcísio, possais crescer sempre mais no amor à Eucaristia que é o tesouro mais precioso que Jesus nos deixou.

Sem comentários: