Testemunho sobre as VIII Jornadas Diocesanas da Juventude

Partilhemos um testemunho de Sara Marreiros, jovem da nossa Paróquia, sobre a participação nas VIII Jornadas Diocesanas da Juventude do passado Domingo.


Já há oito anos que se realizam as tão acarinhadas Jornadas Diocesanas da Juventude! Este ano a cidade que nos acolheu, domingo dia 18 de Abril, foi Alcobaça, que deve o seu nome aos dois rios que por ali passam, o Alcoa e o Baça.

Começámos o dia fazendo um percurso pela cidade, de forma a conhecê-la um pouco melhor, ao mesmo tempo que discutíamos os problemas ambientais, cada vez mais evidentes no Planeta Terra, através de diversas actividades. À tarde, depois do típico almoço partilhado, foi hora de visitar o famoso Mosteiro da cidade, onde se encontram os túmulos de D. Pedro I e D. Inês de Castro. Foi neste espaço, protegidos pelos sentimentos amorosos do casal, que conversámos com o nosso patriarca, D. José Policarpo e celebrámos a missa dominical ao fim da tarde.

Este tipo de actividades são, sem sombra de dúvida, uma oportunidade única para conhecer novas pessoas, novos locais, conviver com aqueles que já conhecemos e, claro está, celebrar a nossa fé! Convido então todos aqueles que ainda não participaram nestas Jornadas a fazê-lo para o próximo ano. Garanto que é, no mínimo, um dia muito bem passado!

Sara Marreiros

Sem comentários: