Informações sobre a participação das crianças na Missa presidida pelo Santo Padre


No próximo dia 11 de Maio, às 18h15, o Santo Padre celebrará a Eucaristia na Praça do Comércio, em Lisboa.

O Patriarcado de Lisboa organizou a possibilidade de crianças e jovens terem um local privilegiado para participação na Eucaristia, e de acesso restrito e limitado às pessoas devidamente inscritas e identificadas.

Segundo fonte da organização, inscreveram-se cerca de 5 000 crianças de toda a Diocese de Lisboa. Da nossa Paróquia, estão inscritas 91 crianças do 1º ao 6º Catecismo. Acompanham estas crianças 16 catequistas adultos. De modo a garantir a melhor organização e segurança, as crianças têm de estar às 14h30 num local perto do recinto onde será celebrada a Eucaristia.

Também com os mesmos objectivos, a Catequese Paroquial optou por alugar dois autocarros para a deslocação das crianças desde Benfica até ao local da celebração, e respectivo regresso. Isto representa um investimento com custos significativos para a Paróquia.

A concentração das crianças e catequistas será às 13h no jardim da Alameda Álvaro Proença, mesmo local onde regressam os autocarros após a conclusão das celebrações. As crianças da nossa Paróquia devem ir identificadas com a t-shirt azul da Catequese. Será distribuído a cada criança um cartão de identificação individual para ser colocado ao pescoço.

Segundo recomendações práticas da organização, as crianças devem levar calçado confortável e roupa adequada para exposição solar ou chuva, consoante as previsões meteorológicas. Devem levar também garrafas de água e um lanche simples.

Os catequistas estão disponíveis para qualquer esclarecimento de dúvidas ou questões que possam surgir. Aos pais que têm crianças inscritas, sugerimos que registem o número de telemóvel do catequista responsável pela sua criança. A qualquer momento podem entrar em contacto.

Quem puder venha a Lisboa rezar com ele. Lisboa será preparada para vos acolher. Não é a mesma coisa ver pela televisão. Ele precisa de nos sentir com ele, unidos a ele, como membros da Igreja, escreve D. José Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa.

Sem comentários: