II Festival Juvenil da Canção Cristã da nossa Paróquia




No dia 7 de Março realizou-se o II Festival Juvenil da Canção Cristã da nossa Paróquia. Este ano, o festival baseou-se na pergunta do jovem rico a Jesus: “Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?”. A este tema responderam os jovens com quatro canções e, sobretudo, com a sua alegria que chegou a todos aqueles que aderiram a esta proposta e esgotaram o salão paroquial.

No concurso, ganhou a canção Vem e Segue-me!, que vai agora representar a nossa Paróquia no IV Festival Vicarial da Canção Cristã da Vigararia III, no próximo dia 11 de Abril.

O festival teve uma forte participação de catequistas bem como de jovens que frequentam a Catequese na nossa Paróquia.

A segunda parte do festival foi animada pelas crianças, jovens e adultos que compõem o coro da Missa da Catequese.

Continuemos a caminhar para que as crianças e os jovens possam crescer em alegria e esperança na nossa Paróquia.

1 comentário:

António Mendes disse...

Aqui deixo o meu "Muito obrigado" a todos quantos pela sua dedicação, empenho e vontade tornaram possível este evento. Não importa quantos foram os concorrentes, se o nível foi elevado ou não. O que importa é que esta foi a segunda edição! Deu-se a oportunidade aos jovens de mais uma vez voltarem à casa de Deus. Quantos destes andavam longe? Não interessam as razões do "afastamento" o que é pertinente é que voltaram, sentiram o calor de todos e muito em particular do Prior que, redescobri, como uma pessoa participativa, envolvida, e apostando forte na juventude. Confesso que desconhecia esta vertente do nosso Prior. A imagem que tinha vinha-me das celebrações das missas, tinha a ideia de uma pessoa distante. Enganei-me!
Caro Prior durante a minha juventude fui membro activo da minha Paróquia e relembro com saudade o Padre Carlos Alberto (Pároco de Sta. Joana Princesa - Lisboa), aqui fiz parte do coro, do grupo de jovens (tínhamos um grupo de teatro, visitávamos as paróquias animando as comunidades e angariávamos fundos para a construção da Igreja e lembro-me das palavras do Padre Carlos" não faz sentido termos um a igreja sem o Centro Social", como ele estava certo! A igreja é mais do que a casa de Deus, tem que ser o motor que atrai e dinamiza a comunidade, tem que receber, ouvir, atender e
amparar apoiando acções que visem o todo. Fundamos a escola de Musica Padre Sasaki (via n/maestro conseguimos que do Japão nos oferecessem um piano e dezenas de flautas). Mais tarde foi a Igreja de S. João de Deus, no grupo coral e na colónia de férias, onde conheci a minha companheira, a minha mulher, esposa e mãe dos meus filhos. Aqui aprendi que casal que "reza junto permanece junto". Verdade! Sendo que o rezar é o partilhar, o conversar, o mimar, o apoiar, o estarmos sempre juntos nos grandes e pequenos momentos. Ainda hoje recordo a frase que do coro via escrita no altar: Por Cristo, Com Cristo e Em Cristo.
Hoje, ainda tento que todos os meus actos tenham esta máxima como principio!Que todos nós vivamos deste amor: "Por Cristo, Com Cristo e Em Cristo".
Bem-haja, por tudo, Senhor Prior.